Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Saiba como foi o treino Prevenindo a incontinência urinária nas corredoras

25/06/2007, por Marcel Trinta

Nos dias 16 e 23 de junho tivemos o treino Prevenindo a incontinência urinária na mulher corredora. Nas 4 sessões organizadas, a palestra realizada por Míriam Raquel Diniz Zanetti, fisioterapeuta e mestre pela UNIFESP, seguida de um pequeno treinamento comandada por Milena Imaizumi Liste, fisioterapeuta.

Mirian falou sobre a incontinência urinária e apresentou dados mostrando como as mulheres são atingidas por esse problema, porque ele acontece, entre outros assuntos. “Percebemos que aproximadamente 25% das mulheres perdem urina durante a corrida e é muito importante que elas previnam isso com exercícios simples de serem feitos.”

Alguns desses dados foram coletados com atletas que disputaram provas da Corpore, em pesquisas e entrevistas feitas de forma pioneira no Brasil por Natália Dario.

A parte dos exercícios ficou por conta de Milena. “Quando comecei a correr sofri com a incontinência urinaria. Comecei a utilizar exercícios que estavam aprendendo e deu certo.”

Uma das convidadas para as palestras foi Eliana Reinert, corredora e técnica. Para ela, essa palestra poderá ajudar muito no trabalho junto as suas atletas: “Foi uma novidade para mim, pois como atleta nunca enfrentei essa disfunção. Agora para as mulheres que treino e através da minha busca de incorporar conhecimentos para trazer à mulher saúde, equilíbrio e bem estar, tudo o que tive de referenciais aqui vou poder incorporar na entrevista inicial, nos exercícios que passo, pois um grande número de mulheres enfrentam isso, mesmo sem afirmar.”

Faça agora o download das apresentações exibidas na palestra:
- Parte teórica
- Parte prática



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH