Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Veja como foi o treino técnico Corrida progresssiva ou Split negativo

17/07/2007, por Marcel Trinta

A manhã de 14 de julho foi movimentada para a Corpore. Além da realização do Desafio Castelhanos Topo e Desafio Castelhanos Topo & Praia, também aconteceu mais um treino técnico exclusivo para associados.

Dessa vez o técnico foi Emerson Bisan (que já havia comandado um treino técnico Corpore em 2003) e o tema da aula foi Corrida Progressiva ou Split Negativo. “Acho um tema moderno e diferente e tenho visto ótimos resultados com meus alunos com a estratégia de corrida progressiva nos treinos e nas provas”, afirmou o treindor.

O treino foi dividido em 2 sessões e logo cedo os associados inscritos chegavam para a 1ª sessão do treino, que teve início às 8h. O treino começou com uma parte teórica, na arquibancada da pista de atletismo Ícaro de Castro Mello. Nessa parte, Emerson comandou um bate-papo falando como treinar para todo o calendário de provas dividindo seu treino com família, amigos e a dura rotina de trabalho. “A idéia dessa parte teórica surgiu por eu ser um corredor com tempos sem expressão nenhuma para o alto nível, faço maratonas, ultra-maratonas e a maioria das provas do nosso calendário de corridas, com o mesmo perfil que a maioria dos participantes, ou seja, trabalho mais de 10 horas por dia, tenho uma família que exige a minha presença e estou sempre com os amigos mesmo que no outro dia tenha uma prova ou um treino”.

Para Emerson, a experiência desse segundo treino foi muito boa, principalmente pela participação dos associados inscritos. “Todos foram muito ativos e interativos. Ficou nítida a carência de informação ‘viva’ sobre todos os assuntos relacionados às corridas: alimentação, recuperação, motivação, organização de treinamento, atividades complementares, estratégia de prova, escolha de objetivos, utilização de material: tênis, relógio, boné, etc...”.

Ao final da parte prática e teórica houve sorteio de brindes para os participantes, encerrando mais um treino técnico Corpore. Fique atento que em breve traremos mais treinos!



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH