Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Veja como foi o Treino Técnico Ímpeto do corredor

06/09/2007, por Marianna Abdo

A Corpore promoveu na noite do dia 5 de Setembro mais um Treino Técnico exclusivo para associados. O evento ocorreu no auditório do Cento Olímpico e Parque das Bicicletas. “Agradeço a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer do Munícipio de São Paulo e à Coordenação do Centro Olípimpico do Municipio de São Paulo, por nos apoiar no evento”, disse Mário Rollo, diretor técnico da Corpore.  Dessa vez, o tema foi “Ímpeto do Corredor” voltado, principalmente, para corredores iniciantes. O prof° Paulo Nogueira (Diretor Técnico da Pn Treinamento Assessoria Esportiva) comandou o treino que foi dividido em parte teórica e prática. 

Na parte teórica, Paulo abordou a ansiedade do corredor iniciante na busca de resultados cada vez melhores, o que pode prejudicar a continuidade do esporte. Paulo afirma que treinar de maneira incorreta, sem tranqüilidade, sem tempo de descanso entre os treinos e respeito a seus limites pode encurtar a vida do atleta dentro da corrida. “Como foi um grupo composto por iniciantes, procurei passar informações básicas sobre ansiedade, como treinar, cuidados que devem ter e um pouco de informações sobre fortalecimento e alguns treinos recuperativos”, completa.

Já na parte prática, o prof° buscou mostrar aos participantes a importância da postura durante a prática da corrida, apontou e corrigiu os erros e vícios mais comuns entre os corredores, mostrando os problemas futuros que eles podem acarretar para a saúde dos atletas. “Passei uma sessão de educativo básico para corrigir a postura deles”, disse Paulo sobre o treino prático.

Daniel dos Santos corre há cinco meses e gostou do treinamento. “Esse tipo de treino dá ao corredor iniciante a oportunidade de vivenciar esse mundo da corrida. Pra quem está começando é fundamental justamente porque não temos informações. Eu não treino com ninguém, então me associei à Corpore e agora tenho a oportunidade de conhecer esse tipo de treinamento para poder me preparar para as provas”, afirma.

O treino agradou também quem já corre há mais tempo. “ Para mim foi importante porque não importa que eu corra cinco anos vou cometer alguns erros sempre”, disse a corredora Tânia Teixeira.  

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marianna Abdo

2002-2020 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH