Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2012 - 17ª Bombeiros - Veja como foi

02/07/2012, por Paula Diniz


O céu azul fez do dia 1º de julho um domingo lindo de temperatura amena, perfeito para a 17ªCorrida Corpore Bombeiros 10K, uma das mais esperadas do Circuito Corpore. As fotos mostram que a beleza do cenário também colaborou para uma manhã muito agradável. O Parque da Independência ficou ainda mais vivo com o vermelho das camisetas dos corredores - mais de 7 mil. 


Essa é uma das provas de 10k mais conceituadas do Brasil, que exige bastante dos atletas. "É um percurso puxado, com bastante subida. Para mim, foi um treinamento. Cheguei em primeiro, mas não esperava, estou muito feliz. De maneira geral, a prova foi melhor que a do ano passado", disse Maria Bernadete Cabral (foto abaixo), que completou os 10K em 37 minutos. 



No masculino, Ivanildo Souza Dias (foto abaixo) foi o primerio colocado: "Treinei muito, com muito foco nessa prova. Essa foi a segunda vez que corri a prova dos Bombeiros. O percurso é um pouco pesado, mas tudo correu bem."  



 


Celio Falcão (foto abaixo), que no ano passado pegou o primeiro lugar, esse ano ficou em segundo: "Estou vindo de uma maratona. Me machuquei e, por isso, fiquei lento hoje. O clima foi excelente, a organização foi 10, e os adversários, 10 também. Eu é que estou com uns 90% da minha condição.








O Comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Reginaldo Repulho (foto à direita), comentou a parceria de 17 anos com a Corpore: "Olhar essa rampa repleta de mais de 10 mil pessoas me deixa muito satisfeito. É uma parceria entre o esporte e os Bombeiros. São duas instituições fortes, só podia dar nisso. Para nós, essa prova representa a comemoração do Dia do Bombeiro, 2 de julho. E os bombeiros precisam ter boa saúde e vigor físico. Os bombeiros treinam o ano inteiro para essa prova."


Mais que uma corrida, o evento foi uma festa para corredores, bombeiros e suas famílias, com shows, exposição de viaturas e estandes com demonstração de ações preventivas do Corpo de Bombeiros.









Após a premiação da corrida, a banda Farofino (acima) deu um show animado de samba rock. Em seguida, os presentes assistiram ao Desafio Bombeiros, uma competição com quatro fases, buscando técnica apurada e rapidez aliada a força e habilidade.

Eclética e simpática, a cantora Angel agradou o públco com sua voz envolvente num show após a primeira seletiva dos Bombeiros; e Marcelo Nova se apresentou após as finais do Desafio Bombeiros. Já com 30 anos de carreira, o cantor mostrou seu rock, mais alternativo e autoral. 

Dj Magoo, um dos mais conhecidos djs do Brasil, garantiu um som de (alta!) qualidade ao evento.



A ADD - Associação Desportiva para Deficientes fez uma campanha, em parceria com a Corpore, para arrecadação de alimentos para seus paratletas, crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas e/ou mentais. Denise Mello, responsável pelas ações de Desenvolvimento Institucional, agredece o resultado em nome de toda a Associação: "Quero agradecer imensamente em nome de toda a Equipe ADD pela oportunidade de nossa presença na Prova dos Bombeiros no último domingo, onde fizemos a campanha de arrecadação de alimentos para os projetos de inclusão social através do Esporte para Pessoas com Deficiência." Os alimentos arrecadados equivalem a mais de R$ 350,00.


Veja mais fotos:  

 

Resultado dos Bombeiros:

Feminino

Masculino


Veja a classificação dos 5 primeiros colocados da Elite:

 

 


 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Paula Diniz

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH