Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2012-9ª Aricanduva - Veja como foi

01/10/2012, por Paulo Bueno



A Zona Leste amanheceu mais movimentada, na manhã do último domingo de setembro. A realização da 9ª edição da corrida do Shopping Aricanduva, prova oficial do calendário de corridas da cidade, reuniu atletas de várias localidades da capital, da grande São Paulo, bem como de inúmeras cidades do interior, como por exemplo: Botucatu, Campinas, Bragança Paulista e outras.
Às 6hs da manhã, já era grande o número de veículos que transitavam pela Av. Aricanduva em direção ao Shopping que como todos os anos abre as portas de seu amplo estacionamento para os atletas. Com arena montada no estacionamento ao lado da avenida, os atletas foram chegando retirando o Kit da corrida e se preparando para mais um desafio.
A prova que tem premiação especial ao primeiro atleta do Masculino e a primeira do Feminino que cruzam em primeiro lugar a marca dos 5K, reuniu vários atletas de renome do atletismo brasileiro e atraiu atletas de Angola, bem como do Kenia.








Dada a largada inicialmente às 7h55, para os atletas com deficiência visual, destacando  o trabalho social que é realizado pela Corpore com a manutenção do projeto Guia Voluntário, reuniu 60 atletas portadores de necessidades especiais.


Precisamente às 8hs aconteceu a largada geral tendo à frente os batedores da Polícia do Exército e os corredores partindo em direção ao Parque do Carmo, após retorno, percorreram nas dependências do maior centro comercial da América Latina o último quilômetro. Ao final tivemos a vitória do Keniano, Kimosop Kiprono com 0:26:35.67 no masculino e de Felismina Tchihanda Cavel, de Angola no feminino com o tempo de 0:32:41.06. Festivamente, todos os atletas foram chegando e cada um a seu estilo, comemorando.


Como tradicionalmente acontece a corrida contou com a participação da banda do 2º BPE (Batalhão de Policia do Exército) que abrilhantou a festa.



A premiação teve início após a execução do hino nacional brasileiro e das palavras de agradecimento e boas vindas de Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Diretor Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.


Em meio a premiação dos vencedores da corrida e das equipes que concorrem ao Ranking de melhores do ano, aconteceram os sorteios, de aparelhos de DVD, Câmeras fotográficas, Mini Systems e Aparelhos de TV que foram acompanhados por muitos atletas em um clima descontraído.


PRESULTADO PREMIAÇÃO ESPECIAL 5K

Categoria Nome Equipe Oficial Ritmo
Feminino Felismina Tcihanda Cavela Engefood/Sanity 16:20  
Masculino Kimosop Kiprono Kenia/Luasa Sports 14:34  



RESULTADO GERAL - FEMININO
Col. Nome Equipe Oficial Ritmo
1 Felismina Tcihanda Cavela Engefood/Sanity 00:32:41.06  
2 Beatriz Galdino dos Santos Nascimento Casal Nascimento 00:33:28.97  
3 Maria Aparecida Ferraz Luasa Sports 00:33:41.58  
4 Maria Lucia Alves Vieira Moraes Mel/Isis/Gu/Energil/Itatiba 00:34:01.04  
5 Rozirene Ferreira de Moraes Valdir Camargo 00:34:18.69  



RESULTADO GERAL - MASCULINO
Col. Nome Equipe Oficial Ritmo
1 Kimosop Kiprono Kenia/Luasa Sports 00:26:35.67  
2 Rogério Ferreira Cruzeiro Esporte Clube BH 00:2714.04  
3 José Rodrigues da Fonseca Granoleves Nutrilevis Bross 00:27:20.42  
4 Ederson Vilela Pereira BM&F Bovespa/Pão de Açúcar Nike 00:27:30.79  
5 Edson Tiburcio Alves Cruzeiro Esporte Clube BH 00:27:44.89  

TROFÉU TRANSITÓRIO



 


 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Paulo Bueno

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH