Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2012-GRAACC-Retirada de kits

6/3/2012, por Edgard


A retirada de kits dessa prova acontecerá no Comando Militar do Sudeste , região do Ibirapuera, nos dias que antecedem a prova:

Para maior agilidade no atendimento, é muito importante que  leve seu Comprovante de Inscrição (Caso não tenha, clique aqui e imprima no campo 'Pagamentos')


Dia 04/05 (sexta-feira) - das 11h às 20h
Dia 05/05 (sábado) - das 8h às 18h

O Comando Militar do Sudeste fica na rua Manoel da Nobrega (entre a av. Sargento Mario Kozel Filho e av. Mal. Estênio Albuquerque Lima). O local fica próximo ao Ginásio do Ibirapuera, bem atrás da Assembléia Legislativa. Veja a localização no mapa:

 O atleta que não puder retirar o kit poderá mandar um portador com o comprovante de inscrição. Atletas do Interior ou de Outros Estados e aqueles que não conseguirem retirar nas datas acima poderão retirar seus kits no dia do evento.

Medição da Pressão Arterial dos Atletas no dia 05/05 – Parceria INCOR - Corpore
 
Em parceria com a Corpore, uma equipe do INCOR medirá a pressão arterial dos inscritos na corrida do GRAAC no dia 05 de maio das 8h às 16h no local de retirada dos kits informado acima.
 
“Na tenda do INCOR haverá profissionais da saúde medindo a pressão dos corredores para selecionar voluntários que possam participar de uma pesquisa sobre hipertensão em atletas. Também serão distribuídos folhetos educativos a respeito de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), conhecida popularmente como pressão alta. HAS é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno”, explica Patrícia Oliveira, cardiologista do esporte do INCOR.
 
Patrícia Perlingeiro, professora de Educação Física e doutoranda pela Faculdade de Medicina da USP, é quem está realizando a pesquisa com corredores hipertensos e normotensos. “São considerados alguns critérios para selecionar os voluntários. Devem ser homens de 35 a 50 anos que não usam nenhuma medicação e correm há dois anos no mínimo, pelo menos 4 vezes por semana”, diz.
 
Os corredores que estiverem dentro do perfil e apresentarem pressão alterada serão convidados a participar da pesquisa e terão a oportunidade de realizar uma avaliação cardiológica completa. O projeto de pesquisa de Patrícia Perlingeiro é orientado por Luciana de Matos, cardiologista do Hospital Albert Einstein e pesquisadora no INCOR.
 
“O INCOR oferecerá serviço de medição de pressão aos participantes da prova da GRAAC na retirada dos kits. Mais do que encontrar voluntários para a pesquisa, será um serviço prestado pelo INCOR aos corredores. Além de participar da pesquisa, o voluntário fará um check up cardiológico completo sem custo”, disse Amadeu Armentano, presidente do Conselho Deliberativo da Corpore.
 
“A parceria entre INCOR e Corpore com a finalidade de selecionar participantes para a pesquisa aconteceu pela primeira vez há 3 anos. O site da Corpore foi a ferramenta utilizada para atrair voluntários”, conta Edgard Santos, diretor administrativo da Corpore Brasil.
 
 “A colaboração da Corpore com essa pesquisa vai de encontro à sua missão social e de cidadania. A Corpore tem um histórico de colaboração com pesquisas na área da saúde. Um exemplo foi ter colaborado com uma pesquisa sobre incontinência urinária através de suas corredoras.
Os corredores gostam de participar de pesquisas de saúde, gostam de ser avaliados, pois criam um forte vínculo com tudo o que é saudável e sentem-se incluídos socialmente no grande grupo dos corredores”, diz Edgard.
 
“Os corredores que não forem hipertensos e mesmo assim quiserem ser voluntários terão a oportunidade de fazer um check up completo”, afirma a cardiologista Patrícia Oliveira.





 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Edgard

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH