Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Meia Maratona SBCampo - Veja como foi

06/08/2012, por Paula Diniz


10ª Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo – Veja Como Foi
 
A décima edição da Meia Maratona de São Bernardo do Campo, no domingo, 05 de agosto, reuniu cerca de 5 mil corredores. A prova teve duas distâncias: 21km e 5km (corrida ou caminhada). O clima fresco com céu um pouco nublado foi ideal para uma corrida longa como a meia maratona. O evento contou com atletas de elite nacionais e internacionais. Mais da metade dos corredores inscritos eram de outras cidades.



A tradicional Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município, que no próximo dia 20 de agosto completa 459 anos. O evento foi organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de São Bernardo. 

A largada (em ondas) começou pontualmente às 8h15 em frente ao Ginásio Poliesportivo Municipal.
Os cinco primeiros colocados nas duas distâncias foram premiados com troféus.
Na Meia Maratona houve premiação em dinheiro, conforme tabela abaixo:

Os três primeiros colocados nas Faixas Etárias da Meia Maratona também foram premiados: 18 a 19; 20 a 24; 25 a 29; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; 60 a 64; 65 a 69; 70 a 74; 75 a 79 e acima de 80.
 

*Curiosidade: nessa 10ª edição participaram 40 atletas que correram todas as edições anteriores da Meia Maratona SBC.



O Secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo do Campo, Eduardo Tadeu Costa, lembrou que a prova abre o calendário de festividades de aniversário da cidade. Ele agradeceu todas as entidades envolvidas no evento e a Corpore, que através da organização dessa Meia Maratona vem colaborando com a construção da marca do esporte em SBC.   

Também estavam presentes o Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Prof. Luiz Carlos Dantas; o Secretário de Transportes, Oscar Silveira Campos; o Deputado Federal Vicentinho e os representantes da Volkswagen (patrocinadora), Glória Merendi; Sabesp (apoiadora), Claudionor Gabbas; e A Esportiva (apoiadora), Evandro Lima.  
 






Primeiros Colocados - Elite

5K
 

Nos 5k Feminino, a primeira colocada foi Irma Carlos (Corpore), que completou a prova em 18:54. Maria Aparecida Ferraz, da Luasa, chegou logo na sequência, dois segundos depois (18:36). Em terceiro lugar, Jessica Levadinha (Corpore/Wizard), fechando a prova em 20:45. “A prova foi ótima e o clima ajudou. O ritmo das primeiras colocadas estava forte. Minha próxima prova será a Duque de Caxias, dia 02 de setembro”, disse Jessica.
 
 
No masculino, Marildo José Barduco (M Calçados / Ritmo Certo) venceu com tempo de 15:28, seguido por Marcilio da Silva (Esperia / Dynafit) com 15:33: “A prova foi muito bem organizada, agradeço a todos os que trabalharam na organização. A largada em ondas melhorou muito a dinâmica da corrida. Agradeço também ao meu treinador, Marcos Feitosa, da Esperia”.  Em terceiro, André Luiz Antônio (3M), com 15:49.

21K
 

 
Os primeiros colocados feminino e masculino nos 21k foram os quenianos Consolata Cherotich (avulso), que completou o percurso em 01:19:45; e Kimosop Kiprono (avulso), com 01:05:14, tempo muito próximo do recorde masculino dessa meia maratona, batido em 2008 por Cosme Ancelmo de Souza: 01:05:03.
 
Kimosop Kiprono contou que essa foi sua primeira participação na Meia Maratona de São Bernardo do Campo. “As subidas e descidas são bastante puxadas, mas o clima ajudou”. Ele corre no Quênia, na Coréia e no Brasil, onde passa três meses por ano treinando. Kimosop considera os atletas brasileiros bastante fortes e diz que talvez venha morar aqui.
 

Consolata Cherotich (acima) também gostou da prova. “Me sinto feliz com o resultado. É a primeira vez que corro no Brasil”, disse a queniana.


William Gomes (Luasa Sports) completou a meia em 01:05:54, muito próximo a Kimosop, seu amigo e colega de treino (foto acima). “Essa foi a primeira vez que corri essa prova, o percurso é difícil, com longas subidas e descidas, o que judia um pouco da musculatura”, disse William. O terceiro colocado foi Silvano Pinto (A.D.I.), que concluiu a prova em 01:07:21.

Andrea Celeste da Silva (Pinda) foi a segunda colocada da meia, com 01:20:15, seguida por Maria dos Remédios Castro (Equipe Cubatão), com 01:20:47.





 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Paula Diniz

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH